[Resenha] Raízes e Asas

Raízes e Asas
Editora: Usina de Letras 
Autor: Ronaldo Luiz Souza
Páginas: 156
Formato: 14 x 21 
ISBN: 9788562851513 
Publicação: 2010  
Compre: 
Cultura





Sinopse


Uma aventura inédita e cativante capaz de despertar a sensibilidade e as emoções, revelando um caminho promissor em meio à congestionada rotina diária de nossas vidas. viaje nas asas de Branno e sinta sua visão do mundo se expandir nas várias dimensões da vida. É impossível ficar indiferente à toda carga emocional de Raízes e Asas. Este é um livro para todas as idades.


Comentário


O livro Raízes e Asas - Em Busca da Sabedoria do Caminho que tem como auto o Ronaldo Luiz Souza.
O livro começa a ser escrito na terceira pessoa do singular, mas logo depois vai alternando entre primeira e terceira pessoas, dificultando um pouco a leitura.

O livro se resume em contar a história de um pássaro chamado Branno, cujo sonho era chegar a ser o líder de migração do seu bando. Mas ao decorrer do seu longo caminho o pássaro passa por tantos problemas que envolvem questões ambientais, como cortes de madeiras ilegais e selvageria do ser humano. Apesar disso tudo, ele acaba se tornando líder do seu bando e quando pensa que tudo está indo bem ocorre um problema em uma de suas migrações, uma forte chuva faz com que todo o seu bando decline do voo e caia em uma floresta desmatada, onde só reside um único pinheiro. A partir daí eles, o Branno e o pinheiro criam uma amizade de ser invejável a qualquer um.
Ao ler o livro, me emocionei bastante, pois a história é muito cativante e emocionante. Recomendo a qualquer pessoa. Pois, é muito legal, interessante e reflexivo.

Nota de 1 a 5:

3.5


By: Milly Angel

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cris! Já li Raízes e Asas e também me emocionei muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fico feliz com isso

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger