[Resenha] Destino - A Sociedade

Destino – A Sociedade
Autora: Ally Condle
ISBN: 9788560280810
Ano: 2011
Formato: 16 x 23
Páginas: 240
Preço: R$ 29,90
Leia um trecho do livro!


Sinopse:

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.

Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Comentário

Vejamos, o que posso dizer sobre esse livro... MARAVILHOSO, IRRESSITIVEL E COM CERTEZA UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI! Essas palavras resumem bem o que posso falar dele. Poderia acabar minha resenha aqui, mas, mesmo sem necessidade, pois viram o quanto eu amei, irei continuar por um motivo de respeito e para que vocês fiquem morrendo de curiosidade.

A narração flui muito e é em primeira pessoa. É aquele tipo de narração que lhe faz saborear cada palavra contida no livro, como se fosse sorvete ou chocolate. E quem não gosta de ler e sentir essa sensação? E não estou mentindo, a narração é como chocolate de tão agradável e viciante que é.

Cassia é uma personagem bem natural. Natural na forma em que você sabe que existem muitas Cassia’s pelo mundo. Nada da menina baixinha, de olhos ingênuos, frágil e que precisa ser protegida. Não, Cassia é uma personagem que lhe faz viver cada palavra como se fosse sua de tão real e impressionante. A forma como ela perde a confiança e convicção na Sociedade é tão natural que você nem percebe que está acontecendo, somente no final que você analisa os fatos e percebe como ela começa a quebrar regras e duvidar dos atos da Sociedade.

Xander é aquele melhor amigo. Mesmo depois de ser Par de Cassia, ele continuou na minha mente como melhor amigo. Nada mais. É maduro, competitivo, bonito e também muito agradável. Eu realmente gostei muito dele. Quase quero que Cassia fique com ele, mas tem...

Ky. Duas letras e o nome que mais gostei em todo livro. Cheio de segredos, um olhar forte, com vontade de escolher e ter controle pela vida, marcado por uma história triste e com um destino triste também, Ky é tipo de personagem muito cativante. Talvez o mais de todos.

O resto dos personagens são incríveis e legais, mas não têm tanto destaque na história.

O romance de Ky e Cassia acontece de uma forma natural. Nada de que depois de ter visto o rosto de Ky no microcartão, ao invés do de Xander, Cassia fica perdidamente apaixonada. Cassia começa e se perguntar o porquê, a reparar mais em Ky e começa a enxergá-lo de outra forma.

A Sociedade é quase perfeita. Quase. Tirando uns segredinhos, perdendo controle aqui ou ali, ela é perfeita. Cada um tem seu posto de trabalho; Cada um tem sua refeição no horário certo e no lugar certo; Cada um tem seu Par ideal, tirando os Solteiros e talvez Cassia. Enfim, uma Sociedade que controla tudo, ou quase.
No Futuro, a Sociedade escolhe:
Onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Como você se diverte. Com quem você se casa.
Quando você morre.
O final faz você gritar: (os livros andam me fazendo gritar, literalmente. As autoras gostam de castigar o público. Ally Condle está no topo.) EU QUERO A CONTINUAÇÃO.

Por último, vou falar da capa. Que capa! Muito bonita e retrata tudo sobre o livro.

Sabe o que é melhor? Tem evento desse incrível livro hoje, sábado, dia 2 de Julho, em várias cidades no país. E Salvador está incluída e eu mesma que farei, juntamente com a Suma de Letras. Olhem se sua cidade está incluída e venha fazer parte dessa Sociedade clicando aqui. Quem sabe você não encontra seu ParLivro ideal?

Nota de 1 a 5:

5!

Olhem a capa do segundo livro:

Linda, não é?


Top Comentarista

Comente na postagem e preencha esse formulário. Para saber como funciona o Top Comentarista no blog, clique aqui e leia. Prêmio do Mês KIT ELIXIR.


Top Comentarista do Mês de Julho

Comente e ganhe o Kit Elixir, de Hilary Duff. Comente e participe!
*Obrigatório






11 comentários:

  1. ahhhhh tb amei ler este livro e ky, nossa ele se supera..rsrsrsrsr to lokaaaa pelo segundo e já..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Cris! Estou ansiosa para ler Destino. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou muito boa, deu pra perceber que esse livro te conquistou de primeira! A capa é lindíssima né e a história super diferente, eu não me imagino vivendo numa sociedade que vc não controla sua própria vida! Tomara que o Evento seja um sucesso,já vi que aqui na minha cidade não vai ter, aliás, aqui nunca tem nada! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. O Evento foi muito bom sim.
    Realmente amei o livro!
    Obrigada, Vanessa!
    Bj, gente.

    ResponderExcluir
  5. Hei, vou dar um jeito de comprar o livro.
    Adorei a sua resenha Cris.
    Sou nova aqui no Blog, mas to adorando.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jennyfer!

    Seja muito bem-vinda!
    Compre mesmo, te garanto que o livro é muito bom.

    bj

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a única que ainda não tenho nem li destino .-. Eu acho a capa realmente linda e pelas resenhas que andei lendo, esse livro parece ser muito bom MESMO. Estou louquinha pra ler *-*

    Depois dá uma passada no meu blog :)
    Beijos,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm não li, Priscila... :-( Amei a resenha, Cris. Vc gosto muito do livro não foi?
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris ^^
    Nossa, esse livro deve ser DEMAIS! *-*
    Amei a resenha e preciso urgeeente compra-lo!! heheheeh

    Beijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  10. Nossa, pelo visto o livro é bom mesmo hein?! Com certeza vai pra minha lista!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  11. Este livro virou uma febre, pena que eu ainda nãi li. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger